Um longo caminho

Centrado na prestação de serviços de grande qualidade à indústria Vitivinícola em toda a Península Ibérica, o Grupo WOW foi fundado em 28/03/2003. Agrega um conjunto de sete empresas, cada uma das quais especializada no seu segmento.

 

A inovação está-nos no ADN. As nossas Unidades Móveis, consideradas tecnologicamente avançadas, são desenvolvidas por especialistas da própria empresa, pelo que pertencemos, desde 2015, à rede PME Inovação da COTEC.

 

As nossas ‘Adegas sobre Rodas’ são disponibilizadas aos Clientes, executando os processos requisitados in situ.

 

O nosso saber fazer abrange, entre outros serviços, o tratamento de vinhos, filtração, esterilização, engarrafamento, acabamento, transvase, espumantização, renovação de barricas, armazenagem e expedição, manutenção de adegas e consultoria.

 

Toda a nossa actividade se enquadra no conceito da economia circular. Ou seja, cada um dos nossos Clientes pode aceder a tecnologias e equipamentos de ponta sem ter de investir na sua aquisição ou manutenção. Os nossos Clientes têm, assim, possibilidade de criar novos vinhos – e também cerveja artesanal – mesmo em pequenos lotes, que os diferenciem da concorrência, adaptando-se aos novos reptos da cadeia produtiva da uva e do vinho e responder às tendências de mercado.

Quem Somos

WOW – Wine on Wheels – é a marca que une um grupo de sete empresas, cuja actividade se centra na prestação de serviços e comercialização de produtos para a indústria vitivinícola.

 

Líderes no mercado ibérico, dispomos de unidades móveis inovadoras que se deslocam às Adegas. Garantimos serviços que vão da fase de vinificação até ao embalamento e expedição do produto acabado.

 

As nossas unidades móveis são alugadas e partilhadas, em coerência com o conceito de economia circular.

 

Actualmente estamos em fase de expansão para os sectores da cerveja, sidra e azeite.

Responsabilidade Social

O Grupo WOW assegura a máxima qualidade associada a um bom desempenho ambiental e a processos de melhoria contínua.

Acredita no desenvolvimento sustentável e na protecção ambiental sendo a responsabilidade social parte integrante da estratégia de crescimento e evolução.

Com esse compromisso sempre presente, o Grupo, nos últimos anos, investiu fortemente em sistemas que estão a permitir reduzir significativamente a pegada de carbono.

Quanto ao consumo de água

No Centro de Operações, em Grijó só é consumida água da rede pública, reconhecendo a sua qualidade e disponibilizando-a em salas de reuniões e outros espaços comuns com o recurso a jarros e copos de vidro.

 

Esta iniciativa visa não só eliminar o consumo de água engarrafada como eliminar as garrafas individuais de plástico, representando uma opção ecológica mas também económica.

 

Desafiamos todos a proceder da mesma forma para tornar o mundo mais limpo para as gerações futuras.